Code Creative - Desenvolvendo Soluções!

A importância de ter um website otimizado para os buscadores

Cada dia mais de 1 bilhão de pesquisas são feitas em motores de buscas pelo mundo como o Google, Yahoo, MSN/Live Search, etc. e cada uma delas é feita por um cliente em potencial que está procurando um produto específico.

A importância dos buscadores hoje em dia é tão grande que os brasileiros gastam em média 30% do seu tempo na internet fazendo pesquisas pelo Google, MSN/Live Search, etc..

O objetivo do SEO é aumentar os visitantes de seu site por resultados orgânicos de pesquisas usando as palavras mais adequadas que descrevem o conteúdo do seu site.

A Otimização de Sites, também conhecida como Search Engine Optimization – SEO, consiste na aplicação de um conjunto de técnicas para tornar um site mais relevante e melhorar seu posicionamento nos resultados de busca naturais dos mecanismos de pesquisa (Google, Yahoo, MSN/Live Search, etc.).

Os buscadores sempre levam algum tempo para indexar sua página e mais um tempo para coloca-lo numa boa posição na busca orgânica (não paga) e manter essa posição assim que consegue atingi-la é o grande desafio da maioria dos profissionais de SEO. A indexação da sua página pode levar dias e até meses.

Porque é tão importante ter um site otimizado?

Acredito que nenhuma pessoa que utilize a internet nunca tenha utilizado um buscador para encontrar qualquer tipo de informação.

Como nesses buscadores as pessoas procuram o que precisam e só clicam no que interessa para elas, é importante que seu site esteja bem posicionado em páginas de pesquisa para caso alguém procure pelo produto ou serviço que sua empresa oferece.

Algumas estatísticas de buscadores:
– 80% das pessoas não passam para a segunda página.
– 60% das pessoas clicam nos 3 primeiros resultados.
– 95% dos internautas brasileiros utilizam o Google como buscador.
– 70% das pessoas que fazem pesquisa em buscadores clicam nos resultados orgânicos (não pagos).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter